Dançarino nas mãos do Oleiro – Introdução, 1ª Etapa

Olá queridos,

O Senhor muitas maneiras de falar conosco. Para que haja o entendimento do Seu propósito em nossas vidas, é necessário que ler esta ministração e se dispôr para vivê- la fisicamente. Em cada processo medite e experimente na prática esta Palavra, você e Deus. Após você ter esta experiência, ministre a outros esta Palavra e a transforme em uma oficina corporal.

Texto Base: Jeremias 18:1-6
“1 A palavra do SENHOR, que veio a Jeremias, dizendo:
2 Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras.
3 E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas,
4 Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.
5 Então veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:
6 Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.”

Deus tem suas particularidades para falar conosco , e quando ele chama Jeremias para descer até a casa do oleiro, não seria o suficiente falar , mais seria necessário ver . Para se fazer um vaso de barro, existem 7 processos para que ele esteja em perfeitas condições de uso. Assim será com a sua vida para que o Oleiro te use. Os sete processos existem para que aconteça uma transformação.
Primeira Etapa: FORMAÇÃO DO HOMEM

Então Deus formou o corpo humano usando para isso o pó da terra. Depois soprou nele o sopro da vida e ele veio a ser alma vivente
E plantou o Senhor Deus um jardim no Éden, do lado oriental; e pôs ali o homem que tinha formado.
E o Senhor Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal.”   (Gênesis 2:7-9)

“Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?” (Gênesis 3:1)
Na criação do homem, Deus usou o pó da terra, fez o homem segundo a sua imagem e semelhança e soprou vida sobre ele.

Se imagine deitado e Deus te formando, você despertando com muita calma, abrindo os olhos, sentindo seus dedos, articulações, os cinco sentidos, engatinhar, andar, correr, o fôlego, o coração, a corrente sanguínea, a pulsação, formação dos ossos, o andar, a corrida, exaustão de corrida que gera busca por mais fôlego, as emoções.

Sabemos que Eva foi gerada e iniciada pela costela, mas não sabemos por onde Deus começou a criar Adão, por isso desfrute e imagine por onde o Oleiro te iniciou.

O Senhor te formou para louvar ele com danças. Porém a serpente sempre se levantará para querer te falar aquilo q não é verdade.

Fomos criados para ser imagem e semelhança de Deus, temos uma identidade. Mesmo que humanamente você não tenha um histórico agradável, acima disso, está o querer e o desejo do Oleiro de ter feito você, te fez vencedor, te fez filho e como filho temos a herança bendita na Terra, amém?!

Em breve posto as próximas etapas!

No Amor de Cristo,

Pastora Carol Bassi

vaso2

Anúncios

Um comentário em “Dançarino nas mãos do Oleiro – Introdução, 1ª Etapa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s